domingo, 8 de maio de 2011

Crise capitalista: ela ainda continua e os trabalhadores são os maiores prejudicados


Durante mais de dois anos, toda a mídia internacional, a burguesia mundial e até mesmo uma parte da esquerda pequeno-burguesa e da esquerda oportunista que está no governo no Brasil procuraram evidenciar que a crise capitalista como algo passageiro, e logo seria superada. Quando eles "pareciam" controlá-la se estourou a revolução em todos os países do Oriente Médio que colocou abaixo qualquer expectativa de estabilidade política e de estabilidade econômica para o capitalismo mundial. O Oriente Médio é uma peça chave na dominação imperialista mundial, se o imperialismo perde o controle das maiores reservas de petróleo do mundo ele perde o controle da economia e das massas trabalhadores dentro dos próprios países imperialistas. Essa é a realidade não há superação da crise pois o capitalismo é contraditório, e as crises estão inerentes a esse sistema.

No Brasil, o governo Lula e a mídia fizeram a população acreditar que há um crescimento econômico e inclusive crer que este é um país que se dirige para o primeiro mundo. O mito do próprio governo Dilma depois das eleições, eleições nas quais prometeram crescimento econômico, melhoria das condições de vida da população.
No entanto, no início do governo Dilma, mostra que o que foi dito em campanha sobre melhoria para a população não passava de promessas de campanha. Está claro agora que o governo da Dilma Rousseff, do PT, é um governo que vem para cobrar a conta da crise capitalista da maioria da população. Basta ver que para "controlar" a inflação será usado os salários dos trabalhadores.

Os militantes do PT, os ideólogos do PT afirmaram durante anos que o PT é um partido que diferentemente do PSDB não privatiza, porém vemos que na prática isso não é verdade, agora está em marcha uma das maiores privatizações, um dos maiores presentes para a classe capitalista, que é a privatização dos aeroporto e está sendo feita nesse momento pelo governo do PT. Isso daí coloca abaixo qualquer expectativa de crescimento econômico, de distribuição da renda e essas balelas do PT.

A inflação do país está cada vez mais alto, os preços dos alimentos, dos combustíveis entre outros produtos necessários estão cada vez mais caros, um salário de 545 reais é insuficiente para uma pessoa que tem que sustentar uma família. O fato é que a crise capitalista continua e os trabalhadores são os grandes prejudicados. Pois enquanto as empresas que estavam quase falidas receberam grandes recursos públicos, o trabalhador é que diretamente está pagando o prejuízo da empresa através da alta dos preços e dos impostos altíssimos?

Sei que sou ainda jovem, mas nunca vi tanto incentivo da mídia para a população fazer sua declaração de imposto de renda, para pagar o IPTU, recentemente a CELPE (Companhia Elétrica de Pernambuco) aumentou ainda mais o preço da distribuição de energia, enfim estamos todos nós sendo "obrigados" a pagar para que empresas se beneficiem e não afetem tanto com a crise atual.

Até quando deixaremos que o Estado continue explorando o trabalhador? Até quando continuaremos
pagando impostos altíssimos? Eu digo até quando: até continuarmos vivendo sobre o domínio desse sistema explorador e contraditório, e este só será superado a partir da revolução do proletariado do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário