segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como reduzir o preço da gasolina

Sabemos que o preço do combustível está muito alto, em Petrolina a média é de 3,00 reais chegando a 3,10. Pensando nisso um consumidor deu uma dica de como reduzir o preço. é algo simples e gostei da ideia, resoví não apenas fazer mais também divulgar.
O capitalismo nos obriga a consumir mas precisamos mostrar que quem gera o capital é o consumidor, mostraremos nossa força fazendo o que Josimar Menezes sugere:

Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, os consumidores, precisamos entrar rapidamente em ação!!

O único modo de chegarmos a ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem produz, na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO??!! Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, GNV, diesel ou álcool, nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age !!!

Isso é Lei de Mercado e Concorrência.

Aqui está a idéia:

Para os próximos meses não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc…) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer! CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA.

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobras. É realmente simples de se fazer!!

Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobras). Porque a BR?

Por se tratar da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e, consequentemente, com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Mas não vá recuar agora. Faça e peça aos seus amigos que façam o mesmo, multiplique essa idéia, envie e-mails, ligue para os amigos e parentes e em pouco tempo iremos atingir milhares de consumidores. Aí sim teremos a redução desejada no preço do combustível.

Josimar Menezes/Consumidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário